Sunday, January 13, 2013

Também veio um arco íris

Da reunião ocorrida (e muito concorrida) que teve lugar ontem, destacamos a ideia da instituição do "Dia da Associação".
No terceiro Sábado de cada mês, fica agendada uma congregação de sócios e amigos cujo objetivo é participarem nos projetos coletivos. Cabe á direção e diretor técnico elaborarem a lista de trabalhos e prioridades mas sobretudo planearem as tarefas e adquirirem os materiais e logística necessários. Como prioritárias temos a elaboração de um armário-expositor e um banco eco-ponto, a pintura de umas paredes e claro os trabalhos nas embarcações "Alecrim" e "Marilinda".
Tratámos também da agenda para os meses mais próximos onde diversas atividades estão já agendadas: Com o Clube de Ciências, com a Confraria Gastronómica, com a Rede Museológica ( o Museu vai á Escola).
Ficou marcada a comemoração do aniversário para 25 de Maio e a Regata Cenario  para 21 e 22 de Setembro.


Entretanto terminámos o verniz na cana do leme para o "Marilinda":







Confecionámos e concretizámos o almoço, de "trabalho",





...e mais tarde verificámos mais uma vez o nosso estado"insular" que ocorre todos os meses por diversos dias e que nos aflige e muito na acessibilidade á sede da Associação.( Já tivemos sérios prejuízos em viaturas dos sócios).
Aguardamos o projeto de recuperação deste cais do Puxadouro que ficou agendado para uma terceira ou quarta fase do programa Polis para a Ria de Aveiro, programa que vai ser iniciado em Ovar com o projeto da Praia do Areínho , do cais da Ribeira e da foz do Cáster.
Sinceramente e muito obviamente não compreendemos estas prioridades, nomeadamente na criação de uma pista de ciclismo para a foz do Caster, sem nenhuma continuidade ou ligação, assim como questionamos a oportunidade de obras em meio cais da Ribeira de Ovar.
Pela dinâmica e importância coletiva que neste momento se verifica no cais do Puxadouro, pela presença e acção da iniciativa "Forum Unesco para o cais do Puxadouro" em 2002, deveria ter sido este um dos primeiros a ser intervencionado. Inconsequente e incompreensível  planeamento por parte da  Câmara Municipal de Ovar. ( Sim, as prioridades são da responsabilidade da Câmara Municipal).

 só de jipe, para quem o tem...

Ou a ideia da chegada do pote de oportunidades para 2013... É aqui!

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home