Saturday, December 13, 2008

O nosso trabalho - 3


Novo projecto no Cenario


Recuperação de uma embarcação da classe "SNIPE"

nome: “ANA”
Classe: SNIPE
De: Jorge Guedes

Esta embarcação, que ostenta a “ matrícula “ da República Portuguesa adoptada para embarcações de recreio até 1975, mencionando o número e a arqueação bruta, encontra-se no estado que se documenta nas fotos. Apresenta no entanto a estrutura e o casco perfeitamente recuperáveis, sem necessidade de substituição de elementos, apenas requer pontualmente reforços nas ligações mais solicitadas, e uma ou outra limpeza mais profunda nos locais já degradados pelo tempo. De realçar o facto do casco ser construído em pinho de boa qualidade (talvez riga) em tábuas corridas de 2 cm de espessura, ainda em bom estado de conservação.
È sem dúvida uma embarcação de início dos anos 60 ou talvez anterior, mas não podemos arriscar por enquanto qualquer data na sua construção nem o seu construtor. As ferragens em inox apresentam uma âncora gravada o que nos poderá indicar o local onde “nasceu”.
È sem dúvida um projecto digno de ser acarinhado pelo “Cenário” pois trata-se da primeira embarcação desta classe Snipe, de origem inglesa, classe que desde o início da vela de recreio organizada na Ria de Ovar , por aqui tem feito história e histórias.





A chegada ao CENARIO

Um "close up"

Logo se retirou o convés que saiu muito facilmente...




Observam-se pormenores...








registam-se pormenores ...




faz-se um levantamento do essencial.




Agora é só pôr maõs à obra...

1 Comments:

At 03:27 , Blogger Unknown said...

Saudades desses trabalhos.
Gostaria de ajudá-los.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home