Saturday, March 17, 2012

Workshop 2,3 e 4 de Abril



Veja-se o Programa:


Para jovens de idades compreendidas entre os 10 e os 14 anos, este workshop que decorrerá dos dias 2 aos dias 4 de Abril, na Cenario, procura o envolvimento dos participantes com o desenho e a sua aplicabilidade prática. De modo simples e pragmático vamos fazer a interpretação de uma embarcação paradigmática e universal ; o DORI.
Posteriormente vamos desenhar e recortar moldes, colar e pintar as embarcações daí resultantes e preparar um suporte para que se exponham como peça singular. Vamos procurar sensibilizar os participantes para a noção de VALOR.
Vamos procurar sensibilizar os jovens para a temática da valoração do trabalho, e do que resulta da transformação de materiais (papel, madeira, tinta) em valor acrescentado.
Vamos colocar o conhecimento (que é necessário obter para construir uma simples miniatura de um barco) como pedra basilar da criatividade. 
As escolas e o sistema de ensino não trabalham estas matérias e numa sociedade onde a sustentabilidade e a sobrevivência passa irredutivelmente pela criação de riqueza, achamos que esta sensibilização é cada vez mais urgente.
Também porque cultura, identidade e património são recursos que não devem ficar na periferia dos investimentos e do sistema económico, o que lamentavelmente vemos acontecer nas políticas mais recentes e não só de agora.
Com isto queremos dizer que vamos tentar falar de negócios com os mais jovens... á volta de um barco e do ambiente natural que envolve o Cais do Puxadouro.
O mesmo enfoque será dado a uma outra atividade paralea: o safari fotográfico, sobre o valor da paisagem e do eco-sistema natural.

Ajude-nos a sensibilizar os mais novos para esta temática, divulgando e captando as atenções dos potenciais interessados.

1 Comments:

At 10:58 , Anonymous Anonymous said...

Procuro um estaleiro em Portugal onde concretizar o projecto de construção de um veleiro de linhas clássicas com 15 metros. Da leitura dos vossos estatutos retiro que o projecto poderá não se encaixar a 100% no vosso campo de actuação. No entanto, como o Cenario me parece dispor da expertise necessária, não resisti a enviar esta mensagem na esperança de haver interesse da vossa parte em aprofundar a possibilidade do veleiro ser aí construido.

Desde já agradecendo a atenção dispensada, despeço-me com os melhores cumprimetos,

Miguel Brito e Abreu (miguelomano@hotmail.com)

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home