Friday, September 04, 2009

Regata CENARIO – Clássicos da Vela na ria de Ovar

Programa
Dia 18 - Wokshop sobre recuperação de património náutico de recreio com Gilles LLop – Técnico do Museu Marítimo de Barcelona .
Chegada de embarcações ao Cais da Ribeira de Ovar
Dia 19
16 horas – preparação das embarcações
16:30 - Partida para o campo de regatas acompanhando a comitiva que se dirige a Aveiro ( recriação Histórica da Passagem da Raínha D. Maria por Ovar em 1856).
17 Horas – 1ª Regata.
Dia 20
10:30 horas – 2ª Regata.
13:30 horas – Entrega de Troféus e Almoço.
.

Caros Associados e Amigos, nautas para quem velejar é mais do que um meio de transporte,
A regata Cenario deste ano, a terceira regata de clássicos da vela, está inserida num programa oficial denominado “ Jornadas do Património” , conjunto de eventos organizados pela Câmara de Ovar e pelas Associações que integram a rede museológica de Ovar, e conta com a colaboração de muitas outras instituições .
Estas circunstâncias vão seguramente criar mais interesse e curiosidade em redor do evento, mas também vão expor, por um lado a realidade ainda emergente de uma dinâmica em redor da naútica de recreio relacionada com a museologia e o património e por outro lado as condições precárias da navegação na Ria de Ovar nas circunstâncias actuais. Vamos concerteza ultrapassar as dificuldades impostas pela logística do local, a Ribeira de Ovar, mas temos a convicção de que estes eventos determinarão a possibilidade de podermos navegar em melhores condições no futuro.
A Organização das Jornadas do Património, e em particular a CENARIO espera a vossa presença.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home