Sunday, November 07, 2010

A Nascente do "Vouga"

Por iniciativa do António Carvalho, o associado CENARIO a residir no Portugal mais profundo ( Ferreira de Aves) , está a nascer um Vouga ali mesmo junto à nascente do rio que dá o nome a esta classe de barcos á vela . Um Vouga nasce junto à nascente do Vouga... Assim mesmo.
E como o trabalho já vai avançado, aconselhava-se uma visita "técnica" ao estaleiro para se observar a evolução dos trabalhos, responder a questões e antever dificuldades futuras, o que ocorreu este Sábado.
E que bela jornada! Lá fomos até Ferreira de Aves, observar o "Laura" modelo de Vouga tipo "Costa Nova", construido em freixo a ser forrado a câmbala, na técnica de "strip planking" ou seja, moldado a frio, trabalho muito bem executado, realçando-se o rigor e a metodologia, elementos fundamentais para trabalho tão valioso... Laura é o nome da filha do António e de sua esposa.
Finalmente, devemos agradecer ao António o belíssimo almoço em Sátão, do qual realçamos o doce de abóbora, a marmelada e a tábua de queijos, terminando a refeição com "malvasia fina" em espumante das Terras do Demo, depois café...
Estiveram presentes, para além dos anfitriões, Helder Ventura , Manuel Sardo, Carlos Aguiar, Francisco Padilha e Jorge Guedes. 
Eis algumas fotos do Carlos Aguiar, que fez uma bela reportagem;














O regresso fez-se deslizando suavemente pelas águas do Vouga até Aveiro. Um dos nautas utilizou GPS... e foi parar a Arouca via Castro d`Aire.

1 Comments:

At 20:32 , Anonymous Anonymous said...

Boa, boa !!!
Mais um para animar a festa.

Abraços
Mike

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home