anIVercenário 3
Cumpriu-se quase todo o programa, mais uns tantos eventos que não estavam programados.
Do que se programou, faltou a projecção do filme "almagrande- a construção de um Vouga", pelo que pedimos desculpa aos seus autores, nomeadamente ao Marco Marques. Ficará aquele riquíssimo documento a aguardar oportunidade de projecção, que será muito em breve...
Mas tivemos poesia, de Adília Lopes de Filipa Leal e de Alvaro de Campos, dita pelo João Gesta, pela Filipa Leal e pelo Pedro Lamares, da CGD - Caixa Geral de Despojos.
As histórias de Abreu Freire seduziram, as viagens de P. António Vieira o Brasil as Baianas e o Mar. Esteve presente o cidadão sueco proprietário do "Flik" barco que fez a viagem ao Brasil.
E tivemos um bolo e muita comida. Temos a dizer que foi uma boa festa. Tivemos o prazer de receber muita gente, uns vieram de Lisboa outros do Porto. Recebemos do dr. David Almeida, Vice-Presidente da CMO uma placa comemorativa , elaborada pelo atelier do azulejo da CMO.
E o tempo esteve muito bom e o pôr-do-sol aconteceu.
Mas finalmente terei que referir as viagens de barco à vela entre o carregal e o puxadouro, sábado e domingo. Afinal o que nos motiva...
.
0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home